Coworking: onde trabalho remoto encontra colaboração

Ainda que em 2020 o trabalho remoto tenha surgido como uma opção diferente, mas igualmente produtiva quando comparada ao trabalho presencial, o contato e a colaboração entre as pessoas mostraram-se indispensáveis. Poder compartilhar ideias, ajuda mútua e até mesmo momentos de descontração em equipe faz muita diferença na dinâmica de um grupo. Tudo isso é responsável pelo aumento da produtividade e da qualidade do ambiente de trabalho.

Solução prática e econômica

Com a suspensão de atividades presenciais em muitas empresas e até mesmo o fechamento de escritórios físicos, o contato essencial entre as pessoas ficou escasso e difícil. Porém, os espaços de coworking surgiram como a solução ideal. Dentro da solução que oferecem está a flexibilidade, pois as pessoas podem se encontrar para trabalho colaborativo quando necessário, de forma econômica para empresas. Os coworkings fornecem estações de trabalho individuais e até mesmo salas de reunião nas quais as pessoas podem produzir mais e melhor. A estrutura deles permite o contato com colegas de trabalho da própria empresa e a possibilidade de estreitar relações de networking com pessoas de outros contextos.

Os coworkings oferecem estruturas especialmente pensadas tanto para o trabalho individual quanto para o trabalho em equipe. Ainda que as empresas não tenham retornado a seus espaços presenciais e seus funcionários estejam trabalhando em regime remoto, um coworking permite que haja contato e colaboração entre eles periodicamente, atendendo às necessidades encontradas pela empresa.

O Bendito Coworking

O Bendito Coworking, por exemplo, está seguindo todas as recomendações das autoridades da saúde e da OMS em relação a distanciamento social e higienização dos espaços. Nas duas unidades do Coworking em São Paulo, há estações de trabalho individuais, salas privativas e até mesmo auditório para eventos. A unidade do Paraíso conta também com estúdio para gravações. Lá, diversas empresas já vêm adotando esse tipo de modelo híbrido. Com isso, seus funcionários podem trabalhar de forma remota, sem abrir mão da cooperação, o que tem surtido resultados muito positivos.

 

Escrito por: Adassa Amaral

open

Espaço para Reuniões, Eventos e Estações de Trabalho Faça uma Cotação Agora!